Ao fazer a mudança em partes, você não precisará se cansar em apenas um dia — ao mesmo tempo em que poderá manter a rotina funcionando da melhor maneira possível. Além disso, é interessante setorizar os móveis e itens, dividindo-os em caixas pelo ambiente. descubra mais , você saberá onde estão os objetos que você deseja antes mesmo de abrir cada caixa. Ainda, é interessante definir — ainda que de maneira superficial — o que não seguirá para o novo endereço. Ao vender, doar ou descartar itens antes da mudança, você poderá focar em transportar apenas o que for relevante.
- Faça uma lista assim que você souber que vai se mudar e continue a atualizá-la à medida que as contas mensais forem chegando e você for se lembrando de quem deve avisar sobre a mudança.
- Se você mora em um condomínio fechado ou apartamento, fique atento às restrições de dias e horários para evitar futuros transtornos no dia da sua mudança.
- Assim, na casa nova, tudo o que você terá que fazer é retirar as peças da mala e colocar no guarda roupas.
Antes de mais nada, se você ainda não contratou uma empresa para realizar o transporte, você deve buscar o quanto antes. A recomendação é definir a empresa com pelo menos uma semana de antecedência. Mas se você está com um prazo apertado, você pode recorrer a serviços mais emergenciais como os de mudança express. Mas se você acabou deixando a organização para a última hora, não precisa entrar em pânico. Nós vamos dar algumas dicas para realizar todo o processo com agilidade e sem preocupações.

– Pense Pequeno Quando Comprar Caixas Para Roupas
Tenha em caixas menores uma fração desses itens separando pelos que mais usa e vai precisar. Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Confira algumas dicas que vão te ajudar e agilizar esse processo. Depois de todas essas nossas dicas para uma mudança residencial organizada, não esqueça de fazer o seu checklist! Definitivamente, cuidar de uma mudança residencial não está entre as tarefas mais fáceis. A decisão inclui horas de arrumação, empacotamento, limpeza, vistorias e, é claro, muita disposição.
- Quanto antes você puder encontrar a transportadora na sua região e agendar o dia do serviço, menores serão as chances de enfrentar problemas com a falta de horários ou atrasos.
- Com essa organização, a mudança ocorre de forma mais tranquila e eficaz.
- Se você conseguir se organizar, a última etapa da mudança tende a ser a mais simples.
- A mudança de içamento é necessária quando o móvel ou objeto é grande e não consegue ser retirado pela porta da residência ou comércio.
- Mudar não é tarefa fácil, principalmente para quem sempre morou na mesma casa e está se mudando pela primeira vez.
- Todas as caixas marcadas com a cor rosa, por exemplo, devem ir para a sala, enquanto que as marcadas com a cor azul precisam ser deixadas no banheiro.
Algumas empresas vendem caixas para mudança de qualidade ao atacado. Esse pode ser um bom negócio, considerando que caixas feitas para carregar itens próprios de mudança não serão frágeis ou de formas estranhas como as que você consegue nos supermercados. Considere contratar um serviço de redirecionamento de cartas durante um tempo. Mesmo que isso consuma dinheiro, é melhor do que ter suas correspondências extraviadas até você conseguir mudar o endereço em todos os lugares que precisa. Quando alguém se muda, a pessoa deve informar as agências governamentais, instituições com as quais faz negócios, empresas concessionárias (água, luz etc.).

Dê Um Número Para Cada Cômodo
Mesmo apenas alguns dias evitarão o estresse de uma mudança durante a noite ou a confusão de ter que colocar e retirar todos os móveis de outro local temporário. Um pouco de tempo extra também ajuda em caso de atrasos no fechamento do contrato de aluguel ou compra. “A mudança pode atrasar e comprometer seriamente a vida das pessoas que dependem desses itens” comenta a docente. Se você já possui mobiliário e irá reutilizá-los na casa nova, é fundamental garantir que eles caibam no espaço.